Preuni-SE disponibiliza conteúdo para quem está se preparando para o vestibular

O Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Preuni) disponibiliza conteúdo para quem está se preparando para o vestibular.

Os conteúdos vão desde dicas sobre o enem até conteúdos inteirinhos e videoaulas. E a melhor notícia é que não é necessário ser de Sergipe para acessar. Você quer estudar para algum vestibular? Pronto! já preencheu os requisitos.

O conteúdo completinho você encontra no site da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe – SEDUC. Para facilitar a vida de quem acessar, está tudo organizado por tópicos, então não tem como se perder.

Só de acessar o link acima vc já vai encontrar:

• Plano semanal de estudos
  • Dicas ENEM
  • Cadernos
  • Diálogos Socioemocionais
  • Simulados Online

Já é conteúdo pra caramba, né?

Em Planos Semanais de Estudo você pode se organizar para manter uma rotina de estudos e conseguir dar atenção pra todas as matérias. É basicamente uma agenda incrível pra te guiar! (Bem parecido com os nossos MIMOS, não é?)

As Dicas ENEM vão te ajudar com alguns macetes na hora de responder algumas questões com algumas videoaulas sobre os mais variados temas, como:

Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português e Sociologia.

Os Cadernos vão te ambientar e adaptar às questões das provas e vai ser o conteúdo base dos estudos do programa Pré-Universitário.

E aqui estão os famosos Simulados Online. Aqui você vai testar seus conhecimentos adquiridos nessa jornada de estudos. São simulados de 2021 e 2020, então as questões são beeeem atuais. Lembre-se que simulados não são medidores de inteligência e sim um panorama de onde vc pode melhorar ;).

E é bom ressaltar a importância dos Diálogos Socioemocionais, que servem para dar suporte a o aluno e dar suporte à saúde mental, discutindo principalmente sobre a ansiedade.

Se você está se preparando para o vestibular já pode dar aquela velha e boa revisada nos assunto.

Ahhh e tbm tem o Canal do Youtube da Educação de Sergipe pra acompanhar e tirar várias dúvidas de maneira bem prática.

Boa jornada e bons estudos!

E já que vc está se preparando para o vestibular…

…Confira algumas coisinhas que podem te interessar!

Tecnologias futuras no universo médico!

Aplicativos para facilitar a vida do estudante de medicina

Enem: Exame ou concurso? Entenda e garanta sua vaga