Resultado do prouni será divulgado nesta terça 09/08

Resultado do prouni

Confira a data para o resultado do Prouni no segundo semestre de 2022

O Prouni, assim como os outros programas federais de ingresso nas IES, acontece duas vezes ao ano. As inscrições para o segundo semestre do Programa Universidade Para Todos foram encerradas no dia 5 de agosto. Inicialmente o prazo era até 04 de agosto, porém devido a problemas no site o prazo foi prorrogado.

O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado nesta terça-feira, 09 de agosto. Os aprovados terão até o dia 17 de agosto para comprovar as informações inseridas no ato de inscrição.

Se você não foi aprovado na primeira chamada não precisa ficar desanimado. No dia 22 de agosto será divulgado o resultado da 2° chamada. Os que desejarem participar da lista de espera deverão se inscrever em 5 ou 6 de setembro.

Para participar do Prouni é necessário atender a um dos seguintes requisitos:

Tenha cursado:

• o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
  • o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
  • o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

• seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e
  • seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Neste caso não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos

Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Confira o cronograma do PROUNI 2022.2

• Inscrições: de 1º a 5 de agosto;
  • Resultado da 1ª chamada: 9 de agosto;
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 9 a 17 de agosto;
  • Segunda chamada: 22 de agosto;
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 22 a 31 de agosto;
  • Lista de espera: 5 e 6 de setembro;
  • Resultado da lista de espera: 9 de setembro;
  • Comprovação de informações da lista de espera: 10 a 16 de setembro.

Resultado do prouni e Fies

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

Gov.br

Se você conseguiu uma bolsa de 50% pelo Prouni ainda pode tentar participar do Fundo de Financiamento Estudantil. O beneficiário do Prouni pode usar o Fies para financiar os 50% que não foram cobertos pela bolsa.

Fies 2022 – Fique por dentro de tudo

Se você quiser entender mais sobre o Prouni, o Fies e outras formas de financiamento saiba que nosso site tem conteúdos sobre Financiamento Estudantil.

Quer fazer medicina pelo Prouni? Que tal um relato de quem conseguiu? Thays Batista é uma estudante de medicina da Universidade Católica de Pernambuco. Thays está quase formada e conseguiu entrar graças ao prouni. Confira a História do aprovado para entender tudo.