Resultado do Sisu 2024 é liberado: veja como conferir

resultado do Sisu 2024

Os candidatos inscritos no Sisu 2024 já podem conferir a relação de aprovados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira, 30. O resultado do Sisu 2024 pode ser consultado através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição, foram ofertadas mais de 260 mil vagas para 127 instituições de ensino superior. Os candidatos aprovados em uma das vagas disponibilizadas no programa podem realizar a matrícula na instituição a partir da próxima quinta, 1º de fevereiro, até o dia 7 de fevereiro.

Quem não alcançou a aprovação, mas ainda deseja concorrer a uma vaga, pode manifestar interesse na Lista de Espera que se inicia hoje, 30 de janeiro, e se estende até o dia 7 de fevereiro.

Como conferir o resultado do Sisu 2024?

Para consultar seu resultado, o candidato deve acessar a página do Portal único de Acesso ao Ensino Superior, com CPF e senha gov.br. Caso aprovado, assim que realizar o login, aparecerá a mensagem “Você foi selecionado para a chamada regular”.

Além disso, também é possível conferir o resultado por meio do Canal de Atendimento do MEC, através do número: 0800-616161.

Matrículas no Sisu 2024

Os classificados podem realizar a matrícula nas instituições de ensino a partir da próxima quinta-feira, 1° de fevereiro. Para a matrícula, é necessário que o candidato se dirija à instituição na qual passou com os documentos necessários. Portanto, é crucial que quem se classificou tenha atenção ao prazo estabelecido para não perder a vaga.

A partir desta edição, o programa será oferecido anualmente, ou seja, apenas no início deste ano e não mais no primeiro e segundo semestre do ano, como nas edições passadas. Sendo assim, os candidatos classificados para iniciar os estudos no segundo semestre devem realizar a matrícula ainda neste semestre.

Documentos necessários para a matrícula

• RG (pode ser Carteira Nacional de Habilitação e Carteira Profissional);
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Comprovante eleitoral;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de casamento ou nascimento;
  • Documento que comprove estar em dia com os serviços militares (para candidatos homens);
  • Certificado do Ensino Médio em escola pública;
  • Fotos 3×4.

Confira notícias importantes para você:

MEC abre inscrições do Prouni nesta segunda, 29

Unicamp antecipa divulgação de seu resultado

Como utilizar a nota do enem para a aprovação em medicina

Lista de Espera

O prazo para manifestação na Lista de Espera se inicia nesta terça-feira, 30, e segue até a próxima quinta-feira, 1°. A convocação dos candidatos aprovados através da lista de espera inicia em 16 de fevereiro.

A partir desta edição, haverá apenas uma lista de espera que as instituições de ensino usarão durante todo o ano. Portanto, quem não passou na chamada regular deve ficar atento à lista de espera.

Para conferir a lista, o candidato deve entrar em contato com a própria instituição, responsável por convocar e divulgar os resultados da lista. Geralmente, as universidades convocam os candidatos até após o início das aulas.

Confira as próximas datas do Sisu 2024

• Resultado da chamada regular: 30 de janeiro de 2024
  • Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024