Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade de Vassouras

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade de Vassouras.

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UNIVERSIDADE DE VASSOURAS

Em primeiro lugar, a Universidade de Vassouras é uma instituição privada de ensino superior localizada em Vassouras, cidade que fica na região sul do Rio de Janeiro e detalhe: está a apenas 2 horinhas da capital! Portanto, já vai pensando nos passeios, hein?

Além disso, sabia que o curso de medicina foi fundamental na construção final da Universidade de Vassouras? Sim! A inserção da Faculdade de Medicina à Fundação Universitária Sul Fluminense (FUSF), ocorreu em 1967, e foi o “embrião” da Universidade de Medicina de Vassouras que conhecemos atualmente. Achei essa metáfora mega pertinente e chique. Fora que a gata já tem mais de 50 anos de experiência no mercado formando profissionais altamente qualificados e capacitados.

Você é daquele tipo que gosta de colocar a mão na massa desde o início? Eu sou bem assim e na Universidade de Vassouras vai ser desse jeito, pois o ensino da instituição te leva à aulas práticas desde o início do curso. A Escola de Medicina da Universidade de Vassouras adota em suas práticas pedagógicas uma metodologia mista, na qual predominam metodologias ativas, valorizadoras da problematização e voltadas para a formação de profissionais atuantes, críticos e conscientes de seu tempo e lugar.

Ah, e outra coisa bem legal é que, na Universidade de Vassouras, o curso de medicina adota um currículo integrado, que ao viabilizar o ensino em distintos cenários, fomenta a construção de conhecimento científico e o desenvolvimento de habilidades essenciais à prática profissional do futuro médico. Sendo assim, os alunos conseguem ter conhecimentos e vivências de situações diferenciadas e cotidianas do processo de trabalho das equipes multiprofissionais, contribuindo desta forma para a valorização do compartilhamento de saberes.

SE INSCREVA NO VESTIBULAR

Quer estudar Medicina na Universidade de Vassouras? A sua chance chegou, pois a instituição está com matrículas abertas, até o dia 06/01/22, para o vestibular de Medicina que ocorre no dia 06 do mesmo mês. Clique AQUI e se inscreva agora mesmo!

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

MEC: 4 pontos

ENADE: 4 pontos

Folha de São Paulo: 170º lugar

Estadão: 4 estrelas

Eaí, conseguimos te ajudar?

Por fim, quer saber mais sobre a Universidade de Vassouras, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades? Nos siga no TikTok e no Twitter!