As universidades de medicina mais baratas do Centro-Oeste

universidades de medicina mais baratas

Estudar medicina em uma instituição de ensino particular é uma das opções de escolha de diversos estudantes que sonham em ingressar na carreira médica. No entanto, o investimento no curso não é dos mais baratos, o que torna a escolha da instituição para cursar medicina ainda mais seletiva.

Por isso, para te ajudar a decidir qual a melhor opção para ingressar na carreira médica e não desistir do seu sonho, selecionamos as 5 universidades mais baratas, desta vez da região Centro-Oeste.

Já pensou em estudar medicina na região? Então confira a matéria completa e veja os valores de mensalidade mais em conta do Centro-Oeste. →→→

1° – Universidade de Rio Verde – Rio Verde /GO

Abrindo a lista das instituições com curso de Medicina mais baratas do Centro-Oeste, te apresentamos a a Universidade de Rio Verde, a Unirv. A instituição fica localizada no município de Rio Verde, quarta cidade mais populosa do estado de Goiás, e foi avaliada com nota 3 pelo Ministério da Educação, no Enade e Conceito do curso.

O estudante que desejar cursar na Unirv investirá o valor de R$4.817,46 por mensalidade. Conheça a instituição através do vídeo institucional abaixo:

Além disso, a Unirv também possui mais quatro campi no estado. Na cidade de Aparecida de Goiânia, Formosa, Goianésia e Luziânia, todas com valor de mensalidade de R$5.843,63.

2º – Centro Universitário de Goiatuba – Goiatuba/GO

Ocupando a segunda colocação no nosso ranking das universidades mais baratas do Centro-Oeste, está o Centro Universitário de Goiatuba, a UNICERRADO, na região Sul do estado de Goiás.

O curso de Medicina nesta instituição foi implementado recentemente, apenas em 2018, por isso ainda não possui nota Enade e nem Conceito de Curso.  Mas, para estudar medicina na Unicerrado, o estudante deve desembolsar a mensalidade de R$6.2500,00.

Uma das oportunidades que a instituição facilita é o acesso a Bolsas de Estudo. Como por exemplo a Bolsa de Estudo FESG, destinada a alunos atletas do Fesg, em situação de vulnerabilidade Socioeconômica e que residam no município de Goiatuba; e  Bolsa ProBem, Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade sem fins lucrativos, que coordena e gerencia o programa.

3º – Centro Universitário de Mineiros – Goiatuba/ GO

O curso de Medicina no Centro Universitário de Mineiros, Unifimes, recebeu a primeira turma de Medicina no ano de 2016. Em terceiro lugar do nosso ranking das mensalidades mais baratas, a instituição fica localizada no município de Mineiros, sudoeste de Goiás.

Aos estudantes que desejarem ingressar no curso de Medicina da Unifimes, o valor da mensalidade sairá por R$6.334,00.

Além do campus da cidade de Mineiros, a Unifimes também possui campus em Trindade, região oeste do estado goiano. No campus de Trindade, a mensalidade possui um valor um pouco acima do valor da instituição em Mineiros. Aqueles que optarem por estudar medicina na Unifimes de Trindade, pagará a bagatela de R$7.089,00 mensais.

4º – Centro Universitário Alfredo Nasser – Aparecida de Goiânia/GO

Em quarto lugar na nossa lista das instituições mais baratas do Centro-Oeste, está o Centro Universitário Alfredo Nasser, a Unifan, localizada na cidade de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana de Goiás. No Ranking da Folha de 2023, a Unifan aparece em 54º lugar em avaliação do mercado.

A instituição deu início às atividades do curso de Medicina em 2014 e, atualmente, o valor da mensalidade do curso na Unifan está custando R$8.415,00.

5° – Faculdade Imepac de Itumbira – Itumbiara/ GO

A Faculdade Imepac de Itumbira ocupa o 5º e último lugar do nosso ranking das faculdades com curso de medicina mais baratas da região Centro-Oeste. Situada no município de Itumbiara, região sul de Goiás e divisa com Minas Gerais, a instituição foi criada em 2018 e oferta anualmente 120 vagas para o curso de Medicina.

Com nota 5 em Conceito de Curso (CC), a instituição conta com um Centro de Simulação Realística e um Ambulatório para as práticas de medicina. O valor da mensalidade desta faculdade custa R$8.700,00 (referência do ano de 2021).

Centro-Oeste

Se você chegou até aqui você percebeu que as instituições acima são todas do estado de Goiás, não é mesmo? O Centro-Oeste é composto pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Mas, se você quiser ficar por dentro de todas as instituições da região, ou do Brasil todo, confira nossa tabela com os valores das mensalidades de medicina:

Valores das mensalidades de medicina

Essas matérias podem te interessar:

As universidades de medicina mais baratas do Nordeste

Próximos vestibulares de medicina no Brasil