As universidades de medicina mais baratas do Nordeste

Medicina Nordeste

Não podemos negar que o preço das mensalidades de medicina é um dos pontos que mais implicam na escolha do curso. Por se tratar de um dos cursos mais caros do Brasil, é natural que a escolha do curso seja ainda mais seletiva. Para te ajudar a decidir qual a instituição onde você irá conquistar o seu futuro jaleco branco, nós selecionamos as 5 universidades de medicina mais baratas no Nordeste.

Confira a matéria completa e decida qual vai ser a sua futura Instituição de Ensino Superior→

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública – Salvador/BA

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizada em Salvador, na Bahia, ocupa a 1ª posição na nossa listinha dos cursos de medicina mais baratos da região nordeste. A mensalidade do curso custa: R$6.545,00.

Centro Universitário Cesmac – Maceió/AL

O curso de medicina da Cesmac teve início oficialmente no dia 13 de março de 2014 e se coloca entre um dos melhores do Estado. A mensalidade do curso custa R$7.367,85.

Confira o nosso prescrição sobre essa Instituição:

• Enade – 4
  • CPC – 4
  • CC – 5
  • IDD – 4

Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS – Recife/PE:

Localizada em Recife, a Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS também tem um lugar especial no bolso dos estudantes de medicina. A 2° colocação na nossa lista também está atrelada à qualidade. Iniciada em 2006, a FPS possui a nota máxima em conceito de curso. Quem quiser se matricular irá investir mensalmente o valor de R$7.884,50.

Confira o vídeo da FPS apresentando o curso de medicina:

AFYA Faculdade De Ciências Médicas De Santa Inês

A antiga Faculdade Itpac, hoje com o nome Afya em seu título, também não fica de fora da nossa lista. Apesar de se tratar de um curso recente, inaugurado oficialmente em 2020, o curso de medicina da  Faculdade De Ciências Médicas De Santa Inês conta com uma das mensalidades mais baratas do Nordeste também. A mensalidade nessa instituição custa R$ R$8.062,00.

Confira o curso de medicina pelo grupo AFYA:

Universidade Tiradentes – UNIT – Aracaju/SE: R$8.354,31

A Universidade Tiradentes, que já apareceu por aqui sobre onde estudar medicina em Sergipe, aparece novamente na nossa lista Dessa vez a Instituição se destaca pelo valor da mensalidade na região nordeste. O valor da mensalidade do curso de medicina é de R$8.354,31.

Confira o nosso prescrição especial para a UNIT:

E aí? Gostou do conteúdo? No nosso portal você encontra muito mais matérias como essa? Veja algumas das matérias que podem te interessar:

Avaliação do Mec: como o MEC avalia o curso de medicina?

Como funcionam as práticas na graduação de medicina?

Vantagens e desvantagens de financiar o curso de medicina