Flashcards, seu novo método para arrasar nos estudos

Blog
Reading Time: 2 minutes

Oi Oi Mediciner, você com certeza já sabe que por aqui no portal da Melhores Escolas Médicas tem tudo falando sobre diversos métodos e dicas de estudos para você arrasar na sua jornada, de método progressivo até pomodoro, tem de tudo. 

Começar a estudar é um dos maiores desafios de quem está se organizando nos estudos, de início, na maioria das vezes, é necessário que você possua um método que mais te deixe confortável para dar esse pontapé no aprendizado, caso contrário, talvez a sua produção acabe sendo baixa. Hoje, para compor o time de “Métodos Infalíveis para passar em Medicina”, vamos falar sobre flashcards.

Mimo: SOBREVIVENDO AO MULTIVERSO MED: COMO SE ORGANIZAR ANTECIPADAMENTE

O que são flashcards?

Os flashcards são praticamente pequenos cartões de papel que possam testar sua memória, de um lado do cartão irá conter perguntas de diversos assuntos da sua preferência, e do outro a resposta, para que você confirme ou não o seu acerto. A formatação do flashcard varia de acordo com o que cada um achar melhor, podendo conter não só perguntas mas também tópicos, palavras-chave, termos e definições, enfim, como você achar melhor.

Os benefícios do uso desse método são claros, o primeiro de todos é o teste a sua memória, exercitando-a  a todo tempo, além de que ele serve para qualquer tipo de matéria, seja física, química, portugues e até redação se você quiser testar seu conhecimento sobre as competências da redação do Enem. 

Confira um exemplo:

flashcards

Como usar flashcards?

Uma das primeiras coisas que você precisa saber é que o flashcard mesmo como um método de estudo, ele deve servir principalmente como um complemento a sua rotina de estudos, justamente pela sua função de brincar com a sua memória e deixar o assunto fresco em pouco tempo, diminuindo a curva do esquecimento que cada um pode ter depois de estudar algum assunto específico.

Usando FLASHCARDS

Passo 1: Deixe as perguntas viradas para cima
Passo 2: Leia a pergunta (SEM DAR AQUELA ESPIADINHA NO VERSO, TÁ?)
Passo 3: Responda a pergunta lida e em seguida confira a resposta.
Passo 4: Caso acerte, coloque o card na pilha de acertos, caso erre, na pilha de erros, onde você voltará depois para revisar.
Passo 5: Continue a sua avaliação por uma média de 25 minutos.

Um dos melhores usos do flashcards é você poder levá-lo para todos os lugares de forma fácil, devido ao seu tamanho, inclusive antes daquela prova que o assunto te deixa nervoso. 

E aí, gostou desse jeitinho rápido de estudar? Se liga que aqui tem mais!

Descubra mais métodos para salvar sua rotina de estudos:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
Blog

Faculdade de medicina: Como escolher a melhor para você?

Blog

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Norte

Blog

Passei em medicina, como organizar o bolso?

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina