Nota de corte em Medicina na região Nordeste

E aí, medaholic! Neste blog post vamos falar sobre nota de corte em medicina na região nordeste, fique ligado!

Entrar em uma faculdade de Medicina é o sonho de muitos estudantes, mas passar neste vestibular não é uma tarefa fácil e, em alguns casos, exige anos de estudos e tentativas até alcançar a tão almejada vaga.

A concorrência nos vestibulares de Medicina costuma ser grande, chegando a ter mais de 300 candidatos disputando uma vaga nas principais universidades do país. Quem busca uma vaga no curso de Medicina se dedica muito na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. Neste post, o Melhores Escolas Médicas te mostra as maiores notas de corte para Medicina, as menores, e a lista completa das instituições que utilizam o SiSU na Região Nordeste!

Mapeamos 31 escolas médicas e suas notas de corte na região

A terra do reggae domina o pódio com a Universidade Federal do Maranhão (952,51), o Centro De Ciências Sociais, Saúde E Tecnologia de Imperatriz (931,61) e o Campus de Pinheiro (929,47).

Já as menores notas de corte ficaram com o curso de medicina da UFERSA, campus Mossoró, criado em 2012, que obteve 771,79; a Universidade Estadual do Piauí  no campus Teresina – Pirajá (784,81) e a Escola Médica da IESVAP em Parnaíba (786,65).

Veja a nota de corte em medicina no Nordeste:

Nota de corte nordeste

Confira a relação completa Notas de Corte – SISU – Ampla Concorrência – Medicina – 2021

Outra dica  importante é você perceber a diferença entre as notas de corte pelas cotas e na disputa por Ampla Concorrência.

Se o curso que você quer fazer é Medicina, você deve ter em mente que tem que se dedicar muito aos estudos e ser persistente!

Curtiu esse conteúdo? Siga acompanhando o Melhores Escolas Médicas nas redes sociais e não perca dicas e informações importantes para a sua jornada médica.

Saiba mais: