Tá afim de fazer medicina na Ages? Então aproveita essa oportunidade

futuro do prouni

Tá afim de fazer medicina na Ages? A Faculdade Ages de Medicina está com inscrições abertas para vestibular de medicina para o primeiro período de 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site da Fundação Vunesp. As vagas são para os polos em Irecê e Jacobina.

*A taxa de inscrição do vestibular de medicina da Ages vai custar R$300. O pagamento do boleto vai até o dia 12 de novembro. Presta bem atenção para não perder o prazo.

Para o pólo de Irecê estão sendo disponibilizadas 36 vagas e para o pólo de Jacobina são 62 vagas.

Quando a prova vai ser aplicada?

Esse processo seletivo vai ser feito em duas etapas… A primeira etapa vai ser para classificar os candidatos de acordo com o conhecimento sobre a instituição. Essa etapa está disponível desde 01/10 até 11/11.

A segunda etapa é a prova tradicional como a gente conhece e vai ser realizada no dia 4 de dezembro.

O que vai cair no vestibular?

A prova da segunda terá provas discursivas e objetivas.

A prova discursiva terá como conteúdo:

• Biologia
  • Química
  • Redação

Já a prova objetiva terá 40 questões sobre:

• Física
  • Pontos
  • Geografia
  • História
  • Língua Inglesa
  • Língua Portuguesa
  • Matemática

Onde fazer a prova do vestibular?

Os candidatos podem conferir o local de prova no Site da Fundação Vunesp a partir do dia 26 de novembro de 2021.

Quando sai o resultado?

O resultado final do vestibular, após todas as solicitações de recursos, será divulgado no dia 7 de janeiro de 2022. Para os aprovados dentro do número limite de vagas a matrícula deve ser feita nos dias 10 a 12 de janeiro de 2022, das 9h às 18h, nas Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC) das seguintes unidades:

Irecê

Rua Dr. Ângelo Dourado, nº 27 – Prédio Anexo: Praça Góes Galmon, nº 33, na cidade de Irecê-BA

Jacobina

Av. Universitária, 701, Bairro Pedra Branca, BR 324, Jacobina (BA)

Para mais informações é só conferir o EDITAL

Se você quiser conferir mais vestibulares saiba que a gente tem uma parte onde a gente organiza tudinho só pra vc 🙂

É só clicar AQUI.

E se quiser comparar os valores das mensalidades das escolas médicas é só clicar AQUI e vamos te ajudar.

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Fórum Virtual de Integração do Médico Jovem acontece nos dias 27 e 28 de outubro

Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Vestibular de medicina da UNIMAR está com inscrições abertas

Dica de Escola Médica dos sonhos: Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR