Saiba como começar a estudar Matemática para o Enem

Como estudar sozinho

E aí medaholic, se você é aquele estudante que não tem afinidade e não sabe como estudar matemática para o enem, seus problemas acabaram, porque a Melhores Escolas Médicas vai te ajudar nesse probleminha.

Dominar o conteúdo de matemática na prova do Enem é muito importante, ela e a Redação são provas que podem aumentar e muito sua pontuação final, ou seja, não tem para onde correr, mesmo não gostando ou não sabendo muito, tem que enfrentar esse dragão, ou melhor essa disciplina.

Lembrando que a prova de matemática tem possui 35 questões, divididas em:

• 12 básicas
  • 21 intermediárias
  • 12 complexas

Dominando o assunto básico você já tem 12 acertos, beleza? mas é claro que para passar em medicina você precisa acertar bem mais que isso, mas tudo tem um começo, com as básicas você acerta 12, daqui a pouco você está dominando todo conteúdo e acertando as 35 questões!

Matemática, como começar a estudar?

Pegue seu planner para anotar tudo o que você tem fazer na sua rotina de estudos, e anote lá: estudar matemática para o enem, todos os dias, nem que seja 30 minutos por dia, mas essa danadinha tem que estar presente.

E por onde começo? Pela matemática básica! E o que é essa matemática básica?

É um conjunto de habilidades, conceitos e operações mais simples que vão te ajudar a passar para assuntos mais complexos.

Quando você sobe uma escada você pelo degrau de cima? Não, né! Na matemática é a mesma coisa, não adianta querer aprender assuntos mirabolantes se aquela conta de dividir ainda é uma pedra no seu sapato. E não há vergonha em não saber matemática básica, hein? Vergonha é não buscar aprender!

Quais são os assuntos básicos de Matemática para o Enem?

• 4 operações e suas propriedades
  • Conjuntos numéricos
  • MMC E MDC
  • Frações
  • Decimais
  • Potenciação
  • Radiciação
  • Racionalização de denominadores
  • Produtos notáveis
  • Fatoração de expressões numéricas
  • Porcentagem
  • Equação de 1°grau e do 2° grau
  • Sistema de equação de 1° e 2° grau
  • Critério de divisibilidade
  • Razão e proporção
  • Regra de 3 simples e composta
  • Logaritmo

Pratique bastante

Aqui vai mais uma analogia: você não aprende a tocar um instrumento profissionalmente em 1 dia. Nada melhor que se aperfeiçoar em algo do que praticar a mesma coisa quantas vezes for necessário. Para isso, faça baterias de questões, simulados e provas anteriores. Vai por mim, uma hora se torna automático e os cálculos vão ser tão naturais quanto respirar. Isso vai te dar confiança para partir para os assuntos mais complexos.

Saiba mais sobre Matemática no Enem: