Resultado do Sisu foi antecipado! E como fica o FIES, Prouni e Lista de espera?

Resultado do SISU disponível!Atualizado em 22 de Fevereiro de 2022

O resultado do Sisu já está em processo na página do participante .Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino.

Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10 de Março.

Mais informações :

Saiba tudo sobre o SISU aqui

Resultado do Enem já saiu! E agora?

Todos os candidatos que realizaram a prova do Enem 2021 já podem consultar o resultado na sua pagina do participante após decisão inesperada do Instituto Nacional de Estudos, o INEP, de antecipar a divulgação das notas tanto da versão regular, quanto da reaplicação.

Segundo o próprio INEP, o resultado só iria sair na sexta-feira , porém hoje (09) já esta disponível. Para realizar o acesso, os candidatos deverão entrar na pagina do participante e de lá serão redirecionados para o portal gov.br, que devido ao grande numero de acessos, está passando por lentidão.

Os inscritos no Enem utilizarão seu CPF e a mesma senha que criaram para se inscrever na prova, as notas estarão na aba “resultados”, localizado no canto esquerdo da tela. Neste ano de 2022, o MEC não antecipou o horário que iria sair as notas.

Mais informações, fiquem ligados aqui no portal e nas redes da Melhores Escolas Medicas.

resultado SISU, Prouni e Fies

Se você fez o Enem a fim de entrar em uma Universidade Federal já não via a hora de divulgarem a data do Sistema de Seleção Unificada, para os íntimos, SISU. o início das inscrições acontecerá no dia 15 de fevereiro e encerram no último minuto do dia 18 de fevereiro.

Saiba tudo sobre o SISU aqui

Prouni

Agora… se você estava louco para ganhar uma bolsa em uma Instituição de Ensino Superior (IES) por meio do Prouni, vai ter desde o dia 22 até o dia 25 de fevereiro para realizar a sua inscrição. A gente sabe que as mensalidades das escolas médicas não são baratas, então uma bolsa resolve muita coisa. Se for integral então! Se liga que o número de bolsas para o Prouni aumentou!

Mais informações sobre o Prouni aqui.

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil vai poder ser aderido no início de março, lá no dia 8 e se encerra no dia 11 do mesmo mês. O bom é que quem vai tentar o financiamento não precisará ficar tão preso ao Enem 2021… na vdd não fica nenhum pouco preso até pq a edição do Fies deste ano não vai utilizar a nota do Enem 2021. Para financiar o seu curso você pode usar as edições entre 2010 a 2020.

Mais informações sobre o Fies aqui.

Já sabe como calcular sua nota?

Além do TRI, cada universidade tem a liberdade de fazer a distribuição de notas da maneira como quiser.

Por exemplo: a ufmg tem peso 1 para todas as provas, uma média aritmética simples, já em outras universidades é média ponderada.

Se liga nesse ponto importante:

É fundamental pesquisar qual universidade você quer, levando em consideração essa variação dos pesos, assim você consegue jogar sua nota de maneira mais assertiva.

Como assim?

Se você teve uma nota melhor em Natureza, muitas faculdades de medicina colocam o peso em natureza, ou seja, suas chances são melhores, optando por esse tipo de cartada no jogo dos pesos das notas. Está pensando que para entrar em medicina é só estudar? Haha tem que ser bom em estratégia também.

Quanto preciso tirar para passar em Medicina?

Você ainda tem chance! Seja no Sisu, prouni, fies, ou usando sua nota em vestibulares diretos, ou aproveitando a experiência do ano que passou, para melhorar sua performance neste ano.

Nós sabemos que Medicina é o curso mais concorrido do país, principalmente pela oferta e demanda do curso, a quantidade de candidatos não supera a quantidade de vagas, enfim é a vida. É difícil, mas não é impossível!

VEJA MAIS:

Acesse esse blog e fique por dentro de qual nota precisa tirar no Enem para passar em medicina!

resultado do Enem 2022

isenção de taxa do Enem 2021

Enem 2022 já tem datas definidas, então já pode começar a se organizar, e pode deixar que a melhores escolas médicas vai te ajudar nessa jornada viu? enquanto não começa, se liga nas datas do enem deste ano e de outros exames que foram divulgados hoje.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas  Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou hoje (21), no Diário Oficial da União as datas do Enem 2022.

Coloca aí na agenda: 13 e 20 de Novembro, já o exame para pessoas privadas de liberdades, Enem PPL,  acontece nos dias 13 e 14 de Dezembro.

Fontes:  Inep